Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um bac...

OVNI em MG

Lendo a notícia Inmet descarta hipótese de óvni de Três Pontas ser balão meteorológico, lembrei de um site que faz uma análise de uma imagem e avalia se ela é adulterada ou não.

O site é http://www.errorlevelanalysis.com/ e para minha surpresa, o serviço está desativado. Mas bastou procurar um pouco que encontrei outro: http://fotoforensics.com/. Se você tiver curiosidade de como funciona, veja aqui.

Então resolvi verificar se a foto é ou não adulterada. O resultado segue abaixo:



Resultado: aparentemente não é adulterada! Agora, vamos aguardar os desdobramentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

Radar no KM 175 da BR101