Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um bac...

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #5

Mais uma da série... Como ainda não recebi nenhuma multa na BR 101, continuo desconfiado dessa história de radar na BR 101.

Descobri dois sites que trazem uma relação de radares: o do DNIT e do IMETRO (não confundir com INMETRO). E, surpresa! Não existem radares listados na BR 101, no trecho de Balneário Camboriú e Florianópolis.


Comentários

  1. Aos amigos de plantão, de quem está na BR101 norte toda semana, cuidado no km 72, posto Mime, no meio da pista, em um espaço na mureta, radar PRF, foi onde pegaram um Range Rover Evoque a 194km/h. No mínimo 3x na semana me deparo com o radar instalado e o policial na viatura parado no posto. Um colega já recebeu uma notificação deste radar.
    No sentido norte, este posto está antes do Posto Sinuelo.

    Abçs, Adalto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

Radar no KM 175 da BR101