Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um bac...

RainMeter

RainMeter (http://rainmeter.net/cms/) é um Desktop Customization Tool. Traduzindo, permite que você customize sua área de trabalho, podendo ficar parecida com essa:

Um dos modelos disponíveis no site
Ele possui skins para você alterar como quiser, inclusive podendo criar novas. As informações que ele presta são algo como velocidade da rede (download e upload), espaço da lixeira, uso de CPU, etc. Como eu acho que nesse mundo nada se cria, mas tudo se copia, o site DeviantArt possui inúmeras skins prontas, basta acessar o site e fazer uma pesquisa sobre o RainMeter (como sei que ninguém vai fazer isso, é só clicar aqui que está pronto).

Algumas customizações atingem até o Winamp! Aqui vão mais algumas telas com links diretos para poder visualizar todo o poder de fogo do RainMeter:

Dark Eve

Taranbeer

Mass Effect

More Blue

Winamp Rainify

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

Radar no KM 175 da BR101