Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um bac...

Mais um grande mistério da humanidade

Essa é para pensar no final de semana.

Já repararam que nas lombadas eletrônicas, a grande maioria dos motoristas, passa numa velocidade que é mais ou menos a metade do limite? Por exemplo: se o limite é 60 km/h, passam à 30 km/h ou 40 km/h.


E ao passar por um radar fixo (que não mostra a velocidade), a maioria dos motoristas, passa numa velocidade bem próxima ao limite. Por exemplo: se o limite é 60 km/h, todos passam, a 50 km/h ou 60 km/h!


Não dá para entender. Se fosse ao contrário, até teria sentido...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

Radar no KM 175 da BR101