Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um bac...

100.000 visualizações!

Pois é, ontem o Paradoxo Final atingiu a marca de 100 mil visualizações! Para quem está de fora, pode não parecer muito, afinal nos dias de hoje qualquer site consegue ultrapassar isso com folga. Mas para quem escreve é muito gratificante saber que seu trabalho é visto por outras pessoas. Isso é o que me motiva a continuar escrevendo. Falando nisso, se você tiver uma sugestão para um post, envie para mim. Para me contactar é só acessar a página de contatos.

Desde o longínquo 23 de junho de 2009, quando iniciei o Paradoxo Final com o post Exemplos de uso do Nircmd até hoje, foram publicados exatos 316 posts (com este). Alguns bons, outros nem tanto. Eis uma visão geral do que foi até hoje o Paradoxo Final:
Os posts mais acessados são:
  1. Como remover os anúncios "ads not by this site", 3569 acessos.
  2. Samsung Galaxy S III - micro-SIM, 2981 acessos.6
  3. Localização dos radares na BR-101, entre Balneário Camboriú e Florianópolis, 1656 acessos.
  4. Upgrade: Defy com CyanogenMod 7.2 (Android 2.3.7), 1164 acessos
  5. Upgrade: Defy para Android 2.3.3 ou 2.3.4 - Gingebread, 76 acessos
Um dado interessante é que o maior número de visualizações num só dia, foi ontem, com 1601 visualizações.

Abaixo, mais uma série de estatísticas:
Obrigado a todos que acompanham o blog e também àqueles que eventualmente o acessam.

Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

Radar no KM 175 da BR101