Há cerca de dois anos, fiz um
comparativo entre o Bing e o Google, no qual o Google levou uma pequena vantagem. Agora resolvi repetir o teste e o resultado? Bem, leia o artigo para descobrir.
Assim como no artigo original, fiz um teste baseado na quantidade e outro na qualidade. Logicamente, a qualidade é subjetiva.
1. Pesquisa por android
Bing: 149.000.000
Google: 863.000.000 (5,8x)
2. Pesquisa por iPhone
Bing: 153.000.000
Google: 978.000.000 (6,4x)
3. Pesquisa por AC/DC
Bing: 43.500.000
Google: 663.000.000 (15,2x)
4. Pesquisa por imagens de "cameron diaz"
Bing: 19.400.000
Google: 56.500.000 (2,9x)
5. Pesquisa por "greve dos correios"
Bing: 965.000
Google: 3.710.000 (3,8x)
|
Bing em vermelho, Google em azul. Quantidade em milhões. |
Finalmente, as pesquisas por bing e google dentro dos próprios mecanismos de busca.
6. Pesquisa por bing
Bing: 115.000.000 (1,4x)
Google: 83.000.000
7. Pesquisa por google
Bing: 7.160.000.000 (2,5x)
Google: 2.830.000.000
|
Bing em vermelho, Google em azul. Quantidade em milhões. |
Nos testes quantitativos o Google ganhou em 5 dos 7 testes realizados. A média é que uma pesquisa no Google retorne 5 vezes mais resultados do que no Bing. Interessante notar que nas pesquisas que o Bing ganhou, são aquelas com os próprios nomes dos mecanismos de busca (o que não quer dizer nada). Assim como no artigo de 2011, expressivo, mas não conclusivo. Pois mesmo com mais resultados, não quer dizer que seja melhor.
Já nos testes para avaliar a qualidade das respostas, fiz os seguintes testes:
3. Tive então que pesquisar por assuntos, digamos, mais fundamentais: como gelar cerveja rapidamente. Vitória do Bing: 41.300 contra 24.900 do Google. Em 2011, houve um empate. Interessante que o total de resultados do Google caiu de 31.800 para 24.900.
4. Por fim, e mais importante, uma pesquisa de imagens de gatas asiáticas com a opção de SafeSearch desativada, é lógico. Ponto para o Google. Comparem:
|
Gatas asiáticas - Bing |
|
Gatas asiáticas - Google |
Nos testes qualitativos, vitória para o Google (3 a 1), diferente de 2011 quando houve um empate técnico.
Veredicto final: Google (mais qualidade e quantidade).
Comentários
Postar um comentário